Respeito entre todos os intervenientes.
Compromisso e motivação constante.
Promover confiança, resiliência, empatia e coesão entre todos.
Transformar os comportamentos de todos de acordo com os objetivos da Equipa (inspirar emocionalmente).
Delegar funções a todos os elementos do staff (sentimento de pertença).
Profissionalismo e máxima dedicação.
Desenvolver competências sociais.
Positiva, clara e concreta.
Individual (todos são diferentes).
Honesta, verdadeira e genuína.
Feedbacks positivos, assertivos e construtivos.
Saber ouvir.
Construir uma equipa dominante em todos os momentos do jogo.
Jogar um futebol atrativo e promover a cultura de vitória.
Mentalidade vencedora.
Realidade competitiva e contextual.
Evolução diária e constante.
Organização Ofensiva
Privilegiar a construção curta, mas entender quando sair curto ou longo.
Jogo de posse, curto, apoiado e longo.
Mobilidade constante entre todos na ajuda ao portador da bola.
Liberdade criativa (personalidade e confiança).
Forte chegada a zonas de finalização.
Equilíbrio defensivo: preparados para o momento da perda da bola (Transição Ataque-Defesa).
Transição Ataque - Defesa
Mudança rápida de atitude (comportamento coletivo).
Reação forte à perda da bola.
Equipa junta a atacar para encurtar os espaços ao adversário.
Perceber quando pressionar ou reorganizar defensivamente.
Organização Defensiva
Pressionar alto o adversário (Estratégia).
Pressão constante sobre o ADV (não ser eliminado).
Referencias de pressão (quando pressionar ou manter-se organizada).
Defesa à zona e em função do posicionamento da bola.
Atitude agressiva nos duelos.
Espírito de sacrifício (não parar até ganhar a bola).
Transição Defesa - Ataque
Mudança rápida de atitude para explorar desorganização do adversário (Comportamento coletivo).
Ações simples e rápidas.
Perceber quando atacar ou manter a posse de bola.
Esquemas Táticos
Concentrados e focados.
Preparados para o momento seguinte.
Executar rápido sempre que possível (surpreender o adversário).
Estratégia (análise do adversário).
Exigência máxima.
Exercícios sempre em função da forma de jogar (ligar os momentos do jogo).
Liberdade para aprender e errar (proporcionar diferentes decisões).
Competição em todos os exercícios.
Alegria, respeito e compromisso.
Análise do Adversário
Observação ao vivo (se possível).
Departamento de scouting: Relatório e vídeo (comportamentos padrão nos 5 momentos do jogo.
Meeting no dia anterior ao jogo
Análise individual.
Análise coletiva.
Pontos fracos.
Meeting no dia do jogo
Informação sobre a nossa equipa.
Estratégia.
Pontos fortes.
Experiência em escalões de formação.
Potenciar jovens jogadores na equipa profissional.
Proporcionar oportunidades aos jogadores da formação.
Pedagogia no processo de aprendizagem do jovem jogador.